Pages

On terça-feira, 28 de dezembro de 2010 2 comentários

Fala Galera! Para estrear o blog viemos com um desbloqueio que saiu do forno, 6.20, 6.31, 6.35 TN-B HEN + OpenIdea ISO Loader + Prometheus ISO Loader

Ele funciona para:
Desbloqueio PSP 1000
Desbloqueio PSP 2000
Desbloqueio PSP 3000
Desbloqueio PSP Go

Tutorial Recomendado Para firmware 5.04 ou maior(5,20, 6.10, etc) Para 5.03 ou menor siga o tutorial indicado

Psp 1000

Psp 2000
Psp 3000

Oque você precisa:
1. PSP Firmware 6.20, 6.31, 6.35(Se a sua fw não é, tem um update no pack de desbloqueio só abri-lo na aba Jogos do psp e seguir as instruções da tela).
2. Memory Stick no PSP.
3. Um cabo USB para passar os arquivos para o MS do PSP ou um modo de ligar o MS no PC

Atenção:
Lançado TN-C PARA 6.20 E 6.35 PRO-HEN!!!! Baixe eles:

eles têm a master key, só rodar direto da XMB

6.20
6.35

Para PSP 6.20:

  1. Download Demo Patapon 2.
  2. Download Save Patapon 2.
  3. HBL+TN-B Download.
Para PSP 6.31:
  1. HBL REV 112 - Minna no Sukkiri Demo Exploit
  2. Demo do game Minna no Sukkiri + savegame com o exploit
  3. TN-B HEN para PSP's com firmware 6.31
Para PSP 6.35:
  1. HBL REV 112 - Minna no Sukkiri Demo Exploit
  2. Demo do game Minna no Sukkiri + savegame com o exploit
  3. TN-B HEN para PSP's com firmware 6.35
DEPOIS BAIXE ISTO:
  1. OpenIdea ISO Loader
  2. Prometheus ISO Loader

Senha Dos Packs(se pedir): desvendandopsp

Se voce nao tem 6.20, atualize:

OFW Sony 6.20
Se o seu PSP for modelo GO baixe este OFW 6.20

Agora vamos começar!

DESBLOQUEANDO O PSP

Primeiro Extraia todo o Pack de desbloqueio baixado para a raíz do seu MS

Pegue o pack do Open Idea e extraia na raíz do seu MS

Agora fique sabendo, que seu desbloqueio não é definitivo, ou seja, se você desliga o PSP ele perde o desbloqueio e você tem que fazer tudo novamente para jogar então nao delete arquivo algum após o desbloqueio.

Segue um Vídeo do Desbloqueio:


Logo após ligue o psp com o cartão nele, vá em jogo, depois Memory stick e para a DEMO do Patapon 2




O Jogo irá abrir e caso ele pergunte algo sobre save/system data not found, na primeira pergunta clique em NO e na segunda em YES, senão perguntar continue normalmente com o tutorial.




Quando abrir o Menu do Patapon 2 Clique em continue e carregue o save do Wolo




O jogo irá carregar e quando mandar apertar Any Button, aperte qualquer botão e na tela que aparece com uns grilinhos grintando(no áudio do psp) aperte R e espere um pouco




Aparecerá uma Lista com todos os Homebrews na pasta PSP/GAME do seu cartão, escolha o HEN na lista.

Então espere um pouco, Se seu psp desligar depois de um tempo(verifique a luz power apagada), tente mais duas vezes. Se ele reiniciar sosinho, sem a luz power se apagar, está tudo funcionando normalmente, aperte select e veja se o menu do VHS abre, se abrir, aperte select novamente para ele fechar e aproveite!(6.31 e 6.35 nao tem isso então vá em Definicoes>Definicoes de Sistema>Informacao do Sistema e veriquem)


Se seu psp desligar nas outras duas vezes que você tentar, copie tudo da pasta HBL PATCH do pack de desbloq para a raiz do seu MS e tente varias vezes até ele não desligar.

COLOCANDO GAMES


Entre na pasta "seplugins" no seu memory stick, se nao existir ela, crie uma, entre no arquivo "vsh.txt", se nao existir crie um e adicione a linha:

Para demais PSP's:
ms0:/PSP/SYSTEM/OIP/isoctrl.prx 1

Para PSP Go:
ef0:/PSP/SYSTEM/OIP/isoctrl.prx 1

salve o arquivo e pronto!

PS: no arquivo de textos não podem ter espaços nem antes nem depois do caminho do plugin, para alterar de linha caso já haja algo escrito, somente tecle enter para pular de linha e escrever o caminho.

Agora, para passar os jogos é só colocar seu game em ISO/CSO na pasta "ISO" que voce criou/cria na raíz do MS que ele lê quando o HEN está ativado e pronto!

PS²: Desative o Plugin de GameCategories colocando 0 no arquivo de texto no caminho dele, pois a XMB trava ao clicar em "memory stick"

Logo após a tela que diz “PSP” quando o jogo for aberto irá aparecer uma tela com escritos, espere e seu game irá iniciar(demora um pouco).

Caso seu jogo ainda não carregue nem pelo OpenIdea nem pelo Prometheus e desligue seu psp, é porque esse jogo seu não é compatível ainda, espere uma atualização para rodar ele.

Fim do tutorial, aproveite seu PSP!

E afinal? quais as diferenças entre esta versão do OpenIdea e as antigas e também ao prometheus?

Então este novo open idea, não precisa converter sua iso/cso para Eboot e colocar na pasta game, é só colocar a ISO/CSO diretamente neste formato na pasta ISO que o open idea abre o game na XMB mesmo assim! Essa nova nao tem crashes ao dar exit game, e outras coisas mais como mais compatibilidades.

E entre o prometheus é que ele não abre os games no Menu do psp(XMB) e sim na XMB vc seleciona ele e ai dentro dele é um menu com quase visão nenhuma que vc escolhe o game, e então ele abre.

Mas então, qual o melhor? Os dois são ótimos loaders, mas é sempre bom ter os dois, pois se um game nao funciona em um, funciona em outro, e agora com o OpenIdea carregando os games da mesma pasta que o prometheus, se o game nao funcionar no prometheus vc nao precisa converter em eboot e etc para abrir ele no open idea, pois ele ja abre o mesmo arqivo na mesma pasta.

Um link de um arquivo de texto dizendo quais isos já testadas no open idea/prometheus que pode ser editada por qualquer um para adicionar um jogo!

INSTALANDO PLUGINS(BY LORD_RIDDL)

Mini Tutorial de como Utilizar Plugins no TN HEN 6.20

É basicamente o mesmo procedimento dos CFW e de Hens Antigos, mais vamos lá.

Plugins Devem ficar na pasta seplugins essa pasta deve estar contida na raiz do MEMORY STICK

dentro dessa pasta é onde são descarregados os Plugins, Plugins tem extenção .prx

para o psp carregar os plugins é necessario também criar um arquivo dentro da pasta seplugins com o nome de vsh.txt, dentro desse arquivo é que ativamos os plugins.

Estrutura dentro do txt

Código:
ef0:/seplugins/game_categories_light.prx 1
ef0:/seplugins/psnlover.prx 1
no caso ai está os 2 plugins que postei aqui o 1 Indica que o mesmo está ativado, essa estrutura serve apenas para o PSP GO, nos demais PSPS você muda o ef0 para ms0 ..

apos fazer isso, basta reiniciar o VSH menu pelo HEN.. Aperta SELECT na XMB e depois basta ir na penutima opção(acima do exit).

Obs: não é necessario fazer esse procedimento quando iniciar o HEN, apenas quando adicionar algum plugin novo

Obs2: Plugin ocupao espaço na memoria então não utilize muitos ao mesmo tempo, o Recomendado é 5 Plugin Ativos, o PSP GO tem mais memoria interna disponivel(128MB) talvez ele consiga suporta mais plugins ativos ao mesmo tempo.

Obs3: Existe plugins que fuciona não só na XMB, mais SIM nos games e homebrews em geral para esses é necessario alem de adicionar o plugin no VSH.TXT adicionar eles tbm ao Game.txt (cria o arquivo na mesma pasta dos plugins)


Créditos:
Organized_Chaos=Imagens
Adow Tatep(MatheusJF97)[eu]

2 comentários:

Unknown disse...

Meu save deu conrropido, o que devo fazer? meu psp go fireware 6.35.

abraços!

DenisHupselFernandes@hotmail.com

Unknown disse...

este método já é antigo, utilize a 6.35 signed, só colocar no psp e abrir ela que já desbloq, sem ter que abrir jogo e etc. (to no profile da desv nintendo mas sou o dono da desv psp também)

Postar um comentário